segunda-feira, julho 31, 2006

Comboios...


Na passada sexta-feira, no início de uma viagem de comboio, e quando me preparava para sentar no meu lugar do Intercidades, reparei que estava uma senhora confortavelmente sentada no meu sítio. Após confirmar exaustivamente que aquele era o meu lugar, disse:
- Boa tarde. Peço desculpa, mas penso que esse é o meu lugar...
Após uma demonstração facial de desprezo, com direito a um lento cerrar de olhos, recebo a enigmática resposta:
- Depois o senhor já vê isso...
A pessoa que chegou ao lugar em frente do meu interpelou um rapaz de fato e gravata e muito compenetrado da sua postura formal:
- Desculpe, mas eu acho que esse é o meu lugar.
- Eu tenho aqui lugar 75.
- E qual é a carruagem?
- Humm, não sei.
- Deixe ver... O seu é na 121.
- Mas há carruagem 121?!
Acho que, por este andar, não entramos no comboio europeu. Até porque cheguei com mais de uma hora de atraso a Espinho.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É deveras impressionante o poder de dedução deste xocarau. A partir de uma simples experiência no comboio, para muitos coisa sem importância de maior, xocarau parte, intrépido, num desfiar "lógico" de assumpções que culminam no atestado de pura mediocridade a todo o povo português, vaticinando um futuro negro para a nosso desenvolvimento. Muito bem, xocarou, ficámos incomparavelmente impressionados e agradecidos com o teu papel de velho do restelo, mas pergunto-me se é desse espirito ancião que precisamos...dizer mal é coisa vã! o
Os erros dos outros entram-nos pelos olhos dentro, mas...e os nossos? Isto não é uma crítica, é um apontamento que deixo á reflexão apurada deste meu caro amigo e companheiro xocarou, ou corto, ainda não deslindei bem...

1/8/06 17:46  
Anonymous Anónimo said...

épá não é anonimo é o bruno:)

1/8/06 17:47  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Na resposta ao "dizer mal é coisa vã! o
Os erros dos outros entram-nos pelos olhos dentro, mas...e os nossos?":

Na vinda de Espinho, troquei de lugar 3 vezes, para poder vir a dormitar no caminho...

Não é comigo que apanhamos o comboio.
Corto

2/8/06 10:33  

Enviar um comentário

<< Home