segunda-feira, julho 24, 2006

Corto, sangue de Morpheus

Não existe uma única alma neste mundo que não se questione com a origem e o significado dos sonhos. Na Xocarau não perdemos tempo com interpretações Freudianas do mundo onírico. Isto pode parecer pouco coerente quando fazemos do sonho o maior passatempo, dedicando-lhe por vezes horas a fio, na lassidão morna e ociosa que nos é característica.

Recordo-me de um amigo que, por preferir os sonhos ao descanso negro, tinha o hábito de colocar o despertador adiantado em 1 hora, facto que lhe proporcionava sonhos regulares e intensos.

Por vezes podemos pensar que os sonhos reflectem vontades insatisfeitas, desejos reprimidos, medos recalcados, etc. Eles são sem dúvida o produto de qualquer sensação, por vezes despercebida e é por isso que corremos atrás de explicações.

Existem sonhos recorrentes e o meu prende-se com comboios. Prende-se mesmo. É que umas vezes fico na zona estreita entre 2 comboios que se cruzam, noutras fico a ver os eixos das carruagens, bem espalmado por baixo das composições ferroviárias para não ser puxado por qualquer gancho.

A partir do momento em que partilhei o sonho, este foi ficando menos recorrente e, actualmente já não me assalta frequentemente. Não me lembro sequer de o ter tido nos últimos anos. No entanto, no passado Domingo, quando pisei uma chulipa no Entroncamento, senti um arrepio quente e olhei em volta para me assegurar de que estava acordado.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Corto,at is best
Apenas uma coisa...

N te esqueças q tds nós nas
empresas temos q
contribuir p o crescimento do PIB...

Ciao

Ludovico

27/7/06 01:10  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Cara LC,

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que é perfeitamente normal sonhar comigo, com nudez e algemas à mistura. Não se preocupe.

Em segundo lugar, aproveitaria para abrir este espaço a outras experiências que queiram relatar - podemos fazer disto uma assembleia de deus.

(Ups, RCV - Deus, Deus)

Corto

28/7/06 09:56  
Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

12/8/06 13:57  

Enviar um comentário

<< Home