quarta-feira, julho 19, 2006

Assim vai o Mundo


Num qualquer comentário semanal sobre a actualidade:

- Isto tá bonito, tá... Agora andam lá os judeus à paulada com os monhés... Dão cabo desta m.... toda, pá!

Por cá, isto também não tá melhor. O meu filho juntou-se com uma miúda mas não querem casar. Agora é assim... Mas também se calha a ficar com ela, não sei. Não se ajeita com a lida da casa.

Agora não querem fazer nada. É a carreira, é a carreira. Vão a pé, pá! Querem chegar e deitar-se a ver televisão. Ele também é um bandalho, é capaz de usar o avental lá em casa. Opá, às vezes prefiro nem saber...

Antigamente havia famílias. Havia solidariedade, havia amor. Um homem chegava estafado de trabalhar para pôr o pão na mesa, mas quando chegava a mulher estava lá e com a comidinha pronta.

Ver o meu Benfica com uma tacinha de tinto. Em acabando o jogo, íamos festejar para a tasca e gozar com o Joaquim Careca que é lagarto - bebedeira de meia-noite. Quando o Glorioso perdia ficava danado, em casa. De qualquer maneira, havia chapada à noite que eu tinha um feitio f......

- Mas o que acha que mudou tanto o nosso país?

- Opá, faz cá muita falta um Salazar!

- O Benfica agora tem mais dificuldade em vencer?

- Olha o c......! Qué isso, pááá? Só se fosse por não haver tantos gatunos... E não havia os maricas que há hoje. É que já não têm vergonha nenhuma! Qualquer dia, é obrigatório. Depois não admira que ande para aí a SIDA e o diabo a sete.

É brincos e cabelos compridos. Parecem todos uns drógados e trabalhar que é bom, tá quieto!
Querem é ficar em casa dos pais a comer e a dormir.

- Sente-se revoltado com esta situação...

- Opá isto a mim dá-me uma raiva, pá! Palvara de honra que eu... Mas comigo era diferente - punha-os todos a trabalhar.

- E a educação? Os estudos?

- Estudar? Para andar a roçar os cus pelas cadeiras, a beber cerveja e os pais a trabalhar? P... que os p.... a todos, pá! Tendo corpo era: "meu menino... aqui em casa as regras são estas... quer, quer... não quer, a porta da rua é a serventia da casa."

Cambada de chulos, pá!

- É isso que, de facto, lhe vai na alma...

- Opá se eu dissesse tudo! Ainda me levavam preso, pá. Isto levava cá uma volta... era de 360 graus, pá. Qualquer dia são os pretos que mandam na gente, também. Oiça o que eu lhe digo. Não querem acreditar...

Oh Toni, traz lá uma mine, que eu tou chei da sede, pá!

No dia em que a TVI colocar o Fanã a par do Marcelo Rebelo de Sousa, não há pão para malucos...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

16/8/06 11:09  

Enviar um comentário

<< Home