Corto Quick Cooking

O prazer de cozinhar (e principalmente de comer) só não encontra dificuldades em resistir à tentação de fazer rápido, porque prefere não resistir.
Receita rápida do dia:
De manhã, quando estiver a preparar a saída de casa, abra uma embalagem de bacalhau desfiado e deixe-a debaixo de água quente durante, pelo menos, 5 a 10 minutos.
Ao fim da tarde, comece por descascar 6 alhos (entale-os primeiro com o cabo da faca e a pele soltar-se-á mais facil e rapidamente) e coloque-os em cima de um abundante azeite quente. Com o lume brando para não queimar o alho, esmague os tomates, previamente escorridos (eu dispensava-me de publicar posts com trocadilhos óbvios...) para dentro do tacho juntamente com uma cebola pequena picada em pedacinhos pequenos. Esfarele cabeças de oregãos para o molho e sem deixar apurar demasiado adicione o bacalhau, provando-o antes, para se assegurar de que tem o teor de sal adequado.
5 minutos depois, adicione o pão duro, previamente partido em pedaços e demolhado (bastam 1 ou 2 minutos dentro de água). Enquanto mantém o tacho com lume médio (2 a 3 minutos), tenha cuidado para não deixar secar o cozinhado e aproveite para mexer 1 ou 2 ovos, abrir a embalagem dos espargos e picar um grande molho de coentros.
Envolva os espargos, despeje os ovos (lume no mínimo durante 1 minuto no máximo), desligue o lume, junte os coentros e tape o tacho.
PS: Pode optar por escalfar os ovos se preferir.
PSD: Ludovico, já sabes o que te espera...
1 Comments:
Ou grande dor de barriga
Ou uma noite com águas das pedras
Ou 2 tartarugas morrem envenenadas misteriosamente qdo nd fazia prever
Ou o Special One suja a cozinha toda
Ab, Ludovico
P.S. Corto hoj...fiz o meu primeiro prato vejetariano....e qdo comi até q tava bom e n é q a comida sabia a alguma coisa e esta ahh?
Enviar um comentário
<< Home