sexta-feira, abril 28, 2006

Um pequeno-almoço

- Estamos com problemas em controlar as nossas finanças, Dr..
- Olhe, marque-me 2 lugares para o evento de Tóquio e veja qual é o hotel mais perto. Em relação a isso diga aos Recursos Humanos que teremos de chamar a equipa de auditores. Acho que estamos com gente a mais...
- Dr., é em executiva, claro?
- Sim e traga um café e os jornais... Ainda vou ver isso antes do almoço.

Há algum saudosismo associado aos correios? Por que é que se pede para imprimir os mails?! Normalmente são 3 linhas de conteúdo por mensagem e o resto é o expressar da apaixonada amizade que temos por vossa Excelência.

"O professor vem a um pequeno-almoço a Lisboa"

O choque tecnológico começa pelas pessoas. Não acredito que 230Volts resolvam os problemas do País, por isso acho que infelizmente deveríamos começar por penalizar as patetices de gastar fortunas em eventos, encontros, conferências que não levam a lado nenhum. Ou melhor, levar, levam e longe, com custos exagerados para um mundo que já oferece tecnologia suficiente para substituir a presença física e as deslocações que têm como consequência que numa reunião de 2 horas se gaste um dia para se decidir que temos que avançar com isto o mais rapidamente possível. Esta semana estarei fora, mas assim que chegar vou trabalhar nisto.

É complicado mudar as coisas e reduzir os custos, porque é, simplesmente, muito caro. São pescadinhas de rabo na boca e reformistas com o rabinho entre as pernas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"César, chegue aqui"... "Sim Dr."... "Vá à sala das cópias buscar o documento que estou a imprimir" ... "Oh César! Chegue aqui"... "O que acha, substituo esta vírgula da página 328 e coloco um ponto e vírgula?" ... "Sim, faz muito bem Dr." ... "Óptimo César! Então, agora vá lá abaixo outra vez, deite o outro documento para o lixo e traga-me este novo que vou voltar a imprimir." ... "Mas Dr., porque não imprime só a página 328?" ... "César, aqui o Senhor não é pago para dar palpites, vá lá e traga-me isso JÁ!" ... (...) Será este o dia-a-dia de muitas XOCARAUS portuguesas??? São as eficiência e a contenção de custos a falar mais alto!...

28/4/06 15:46  
Blogger BR said...

O Dr. vai estar fora? É que eu preciso urgentemente de falar consigo sobre um assunto muito importante. Mas pode esperar. E daí, não pode esperar não. É a máquina do café do corredor que está avariada. E sabe como é Dr. é preciso cafeína para nos mantermos acord... err... dinâmicos, é isso, dinâmicos.

28/4/06 16:17  
Anonymous Anónimo said...

Creio que as fortunas que se gastam nos eventos, encontros e conferências que refere, não são de todo exageradas!

Todos sabemos que o voo para Tóquio vai fazer uma escala de 3 dias em Banguecoque, onde os nossos intrépidos (digo intrépidos, porque é uma actividade, por vezes perigosa. Recordo-me que num passado recente, e também numa destas "conferências" num conhecido paraíso da América do Sul, seis corajosos empresários sucumbiram com uma grave alergia ao cimento, em plena sala de reuniões!)CEO's vão concerteza explorar as delícias de exóticas tailandesas "underage"!

No fundo as fortunas que se gastam servem o mui nobre objectivo de juntar, em amena cavaqueira(não é piada ao nosso PR), sebosos cinquentões(generalidade dos nossos administradores) com muitas histórias para contar e partilhar!

É uma versão nouvelle cuisine requintada dos "Centros de Dia" para idosos sós e sem nada para fazer!!

28/4/06 18:17  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Meu caro Rick Blaine,

tantos anos após a sua mais famosa aparição, ainda apresenta a mesma finura no trato e a mesma acutilância contra o sistema.

Sinto-me honrado por contar com vossa Excelência. Vejo que está bem por dentro destas lides...

28/4/06 18:30  

Enviar um comentário

<< Home