segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Pode ser que não...

Não sou filho de mãe cigana nem (de) marinheiro inglês.

Mas sou filho de uma Deusa e um Marinheiro Português.

Daí que, em conversa à mesa dos nossos estrategas, ainda em tenra idade, me tenha ficado a viva memória de estrategicamente o nosso perigo vir do Magreb. São os manuais navais, a velha e sábia desconfiança e uma casca dura impenetrável a buços sedosos que nos trazem desde há muito a crónica de uma cáfila magrebiana anunciada.
Não se confunda o caro leitor. Não se trata de racismo, uma vez que somos da mesma raça. Permitam-me o... regionalismo. A frente polisário fica mesmo aqui por baixo - o Sahara Ocidental é como a moamba: coze em lume brando, e o ódio fica mais apuradinho. Ora, nestas gentes, sabemos o apetite para o exagero de condimentos.
Daí que, a penetração da Al-Qaeda se vá estendendo pelo Sahara e chegue quase de certeza a um Sahara Ocidental profundamente divido entre um poder Marroquino com palmadinha francesa e uma FP recebida por Inglaterra e tolerada em Espanha.
Acho que agora é uma corrida entre a subida do nível das águas e os camelos, que têm a vantagem de já se terem infiltrado há muito pela nossa côrte.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa meu caro, mas os ciganos são originários do que será hoje a Roménia, e não deixaram de ser, caucasianos, apesar da nossa falta de vista para o que não nos convêm. Mas, além disso , não creio sermos nós, europeus ocidentais, vitímas de uma invasão do Norte de África, ainda que os seus ódios se mantivessem por mais de quinhentos anos, depois das nossas invasões! Acho que são países que têm imenso em comum connosco e que desejam, e precisam imenso da nossa ajuda, ao mesmo tempo que nos podem facultar o tão precioso gás natural, que é afinal a razão do nosso interesse, ou não será? A mim pessoalmente dá-me imenso prazer em viver num país de fascistas, mas em declínio! E não é por serem fascistas...

19/4/07 04:56  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Dear Rick,

First of all, let me say your portuguese is just perfect! And you never get to leave Casablanca to Lisbon... No matter how many times you see the movie.

Secondly, but not less important I would like to ask you why the first sentence. It just doesn't match what I said...

Finnally, I'll be there this weekend. So, don't spend all your liver during the week.

Kindest regards,
Corto

19/4/07 18:27  

Enviar um comentário

<< Home